top of page
  • Foto do escritorInokem SA

Kemzime: a solução de anti-entupimento de esgotos

Atualizado: 3 de mar. de 2022

A manutenção regular dos sistemas de esgotos é essencial para evitar que obstruções acumulem e seja necessário um tipo de intervenções mais custosas, ou eventualmente, também para evitar a degradação dos materiais por falta de manutenção.

A Inokem disponibilizou no mercado a solução Kemzime, um produto altamente concentrado que contém uma vasta gama de microrganismos ambientais de alto rendimento, adaptados especificamente para o tratamento biológico de óleos, gorduras e remoção de excesso de matéria orgânica nas ETAR e na rede de tratamento de esgotos. Este produto apresenta-se como uma solução de digestão rápida de gorduras, mantendo os sistemas de esgotos desimpedidos e o tratamento biológico das ETAR.

Que vantagens tem o Kemzime face a outros do mercado?

Com a utilização deste produto destacam-se 5 grandes vantagens:

  • Com a sua utilização regular, restaura e mantém o fluxo apropriado da rede de esgotos e reduz a necessidade de operações de bombear e esvaziar.

  • Elimina os resíduos orgânicos causadores de maus cheiros, em vez de mascarar os odores com outros produtos, contendo várias estirpes diferentes de germes aeróbios e anaeróbios específicos para liquifazer os vários tipos de resíduos orgânicos

  • Reveste as paredes dos esgotos com um bio-filme de bactérias prevenindo contra novas acumulações, além de contribuir para a eliminação de pragas como baratas e outros insectos.

  • É biodegradável e não corrosivo, não contém elementos químicos nocivos ou organismos patogénicos e após testes efetuados revelou-se livre de salmonelas.

  • Sendo um produto ultra-concentrado, torna-se bastante mais económico e eficaz face a outros produtos existentes no mercado.

De que forma actua o Kemzime ?

Este produto tem uma ação imediata e reforçada graças à presença conjunta de microrganismos, enzimas e nutrientes. Quando aplicado de acordo com as instruções é totalmente seguro e inofensivo para as pessoas, roupas e meio ambiente. A sua composição é 100% biodegradável.

Ajuda no reestabelecimento da biomassa, capaz de degradar os óleos e as gorduras, reduzindo a acumulação de depósitos de gordura. Melhora a eficiência dos sistemas de tratamento, quer por competição com microrganismos indesejáveis, quer por aumento das taxas de degradação de matéria orgânica prevenindo e evitando os entupimentos e bloqueios do sistema. Outra grande vantagem é que ao eliminar os resíduos acumulados nos esgotos, contribui para a eliminação de pragas como baratas e outros insetos, provenientes em grande parte dos esgotos. Promove também a formação de biofilmes nas superfícies de contacto que impedem posteriores acumulações de gordura, reduzindo significativamente os problemas de odores, ao mesmo tempo que potencia a sedimentação das lamas.

Nas estações elevatórias consegue liquifazer as gorduras e resíduos sólidos evitando o acumular desses resíduos nas bombas que, normalmente são causadoras de avarias e consequentemente constrangimentos nas redes de saneamento.

Na sua composição, Kemzime apresenta além dos elementos bacteriológicos propriamente ditos, um elevado número de enzimas livres no produto, sendo a presença de complexos de celulase, hemicelulases, amilases e lipases, em conjunto com os microrganismos que geram continuamente a produção de mais enzimas, permitindo a capacidade adicional de degradação de polímeros celulares (causadores de espuma) e travam o crescimento de organismos filamentosos, afetando a estrutura dos filamentos.biologicamente).

Onde pode aplicar o Kemzime?


Este produto é adequado para utilização nos seguintes contextos:

  • Caixas de gordura, sifões, esgotos

  • Lava-loiças, máquina de lavar loiça

  • WC, sanitas, urinóis

  • Tanques sépticos,descascadores vegetais

  • Sistemas de lamas, bombas digestoras, algerozes

  • Estações elevatórias, ETAR, leitos de lamas

  • Lagoas de oxidação, poços de recarga

  • Lagoas de suinicultura, vacarias

  • Todas as áreas alimentares

Para mais informações ou para agendar uma demonstração pode preencher o formulário abaixo e entraremos em contato consigo o mais brevemente possível!

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page