top of page
  • Foto do escritorInokem SA

Biosupra Organic: limpeza urbana de futuro

Atualizado: 3 de mar. de 2022

A utilização de produtos químicos na limpeza das zonas urbanas massificou-se na última década. A par disso, alargou também o consenso sobre os malefícios destas operações, nomeadamente para o ser humano, animais e meio-ambiente. De facto, os problemas que derivam da aplicação deste tipo de soluções acarretam consequências não somente para quem aplica ou manipula os compostos, mas para todo o meio envolvente, incluindo a população que usufrui dos espaços.


A utilização de químicos comporta um risco muito elevado para as sociedades de futuro que se querem apresentar como eficientes, saudáveis e fazendo escolhas amigas do ambiente. Os impactos deste tipo de soluções atingem não só o curto/médio prazo, mas também o longo prazo, com a contaminação dos solos e lençois freáticos.


Nesse sentido, a Inokem desenvolveu uma nova solução, o Biosupra Organic, para dar resposta a uma necessidade real, sem os malefícios das soluções químicas, garantindo, no entanto, um nivel de eficácia surpreendentemente elevado. Quer isto dizer que este produto inovador representa uma mudança de paradigma, permitindo a lavagem ecológica dos passeios e vias urbanas, em profundidade. A sua formulação, única na Europa, é 100% biodegradável e tem uma componente biológica – apresentando-se como a alternativa ecológica à limpeza de zonas urbanas, evitando o uso de herbicidas como o glifosato e outros. A aplicação deste produto garante a lavagem em profundidade, uma deservagem secundária, impedindo o crescimento das herbáceas. Com uma única operação, os passeios ficam limpos, isentos de gorduras e sujidades e sem qualquer tipo de infestante em menos de 24h. Porque é amigo do ambiente, não é necessário ter equipamentos especiais de proteção individual para sua aplicação e a sua eficácia começa a ser visível em apenas 30 minutos.





Biosupra é a alternativa de futuro para uma limpeza urbana que salvaguarda o ambiente, os aplicadores, os cidadãos, os solos, os lençóis freáticos e os animais.



A pergunta é simples: se tem uma alternativa biológica de lavagem e deservagem que lhe garante a mesma eficácia, sem quaisquer malefícios, o que está à espera para colocar a sua cidade na rota do futuro?


187 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page